Customizar emails

Você pode configurar um servidor de e-mail SMTP de teste em seus ambientes de sandbox para verificar a entrega dos emails e visualizar como os emails enviados aparecem para os destinatários antes de ir para a produção.

O provedor de e-mail integrado da Base39 não tem suporte para uso em um ambiente de produção, deve ser usado apenas para teste e tem várias restrições:

  • Você não poderá usar nenhum dos recursos de personalização de email. O conteúdo dos emails enviados para teste ficará restrito ao formato dos modelos existentes.
  • Todos os emails serão enviados de um endereço de predefinido ([email protected]).
  • Você estará restrito a enviar no máximo 10 emails por minuto, independentemente do tipo de e-mail.
  • Sua capacidade de enviar email de seu tenant pode ser reduzida (ou até mesmo temporariamente bloqueada) se seus emails resultarem em altas taxas de rejeição.

Para remover essas restrições, você deve configurar seu próprio provedor de email. A Base39 permite que você configure seu próprio provedor de email SMTP para que possa gerenciar, monitorar e solucionar problemas de comunicação por email de forma mais completa. A infraestrutura de email embutida da Base39 deve ser usada apenas para testar emails. Você pode configurar somente um provedor de email que será usado para todos os tipos de email.

Atualmente a Base39 oferece suporte aos seguintes provedores:

Depois de configurar seu próprio provedor de serviço de email, você poderá alterar as configurações do próprio provedor para personalizar seus emails. Esses são os tipos de email enviados:

  • Email para averbação
  • Email de resetar a senha
  • Email de boas vindas
  • Email de verificação da conta