Desembolso

Descreve o processo de desembolso do valor para o cliente

Desembolso é o processo onde o valor do empréstimo é transferido ao tomador. Esse processo só ocorre após a aprovação do empréstimo. Consulte a configuração da esteira para iniciar o desembolso automaticamente após todas as aprovações.

Após essa aprovação, os dados são enviados a um bancarizador, como a QITech. Esta é uma entidade ou serviço que facilita a transferência de fundos entre contas. Caso possua uma licença bancária e uma API para emissão de CCB, também é possível efetuar um desembolso via integração personalizada.

A integração com o bancarizador garante que os detalhes da transação, que incluem o valor do empréstimo, as informações da conta bancária e a data prevista para o desembolso, sejam corretamente processados, assegurando que o tomador do empréstimo receba os fundos na conta designada.

A data prevista para o desembolso é quando o tomador do empréstimo deve receber o valor em sua conta. Essa data (campo loan.offer.expectedDisbursementDate), deve ser ajustada conforme os termos do empréstimo, prazos de processamento bancário e outras variáveis. Pode ser definida para o mesmo dia da solicitação ou para o próximo dia útil. Consulte mais informações sobre a política de crédito.

Atualização da oferta

Toda oferta é calculada considerando uma data esperada de desembolso, pode ser no mesmo dia ou no próximo dia útil. Se a proposta for aprovada após essa data, a oferta será recalculada automaticamente antes do iníico do fluxo de desembolso.

A atualização da oferta utiliza o mesmo produto e vínculo empregatício do empréstimo.