Etapas da proposta

Nossa API permite uma grande flexibilidade na integração de processos. Você pode evoluir esse fluxo e o nível de integrações ao longo do tempo.

Fluxo recomendável para instituições financeiras

  1. O usuário acessa a página de autenticação e informa o CPF:
    1. Se for um usuário novo e o CPF com vínculo será direcionado para uma tela que solicita nome, email e telefone;
    2. Se for um usuário existente, ele terá que validar o login com um código recebido por SMS;
    3. Caso o CPF não tenha vínculo, o usuário será direcionado para um formulário de leads.
  2. Na área logado, o usuário visualiza o limite de crédito disponível e faz as simulações de acordo com a política de crédito. Essa etapa faz o uso do Provedor de Simulação para fazer os cálculos com a sua API;
  3. Para submeter a proposta o usuário deve preencher algumas informações (dados pessoais, endereço e dados bancários) além de fazer upload dos seus documentos (CNH ou RG, comprovante de endereço e último holerite);
  4. A proposta é analisada e aprovada no backoffice;
  5. Você pode gerar a CCB através do Provedor de Documento ;
  6. O usuário recebe uma mensagem para solicitar que ele faça a assinatura no Portal do Cliente;
  7. A Base39 faz a solicitação de desembolso através do Provedor de Desembolso;
  8. Use a API de Eventos para atualizar a Base39 e o usuário sobre o andamento da solicitação:
    1. provider.disbursement.received;
    2. provider.disbursement.success.

Fluxo recomendável para empresas privadas

  1. O usuário acessa a página de autenticação e informa o CPF:
    1. Se for um usuário novo e o CPF com vínculo será direcionado para uma tela que solicita nome, email e telefone;
    2. Se for um usuário existente, ele terá que validar o login com um código recebido por SMS;
    3. Caso o CPF não tenha vínculo, o usuário será direcionado para um formulário de leads.
  2. Na área logado, o usuário visualiza o limite de crédito disponível e faz as simulações de acordo com a política de crédito. Essa etapa faz o uso da integração de um parceiro da Base39 para fazer os cálculos com a sua API, saiba mais ;
  3. Para submeter a proposta o usuário deve preencher algumas informações (dados pessoais, endereço e dados bancários) além de fazer upload dos seus documentos (CNH ou RG, comprovante de endereço e último holerite);
  4. A proposta é analisada e aprovada no backoffice;
  5. Você pode gerar a CCB através do Provedor de Documento ;
  6. O usuário recebe uma mensagem para solicitar que ele faça a assinatura no Portal do Cliente;
  7. A Base39 faz a solicitação de desembolso através da integração de um parceiro Base39, saiba mais.