Chaves de API

Use chaves de API para autenticar requisições de API

A API Base39 utiliza chaves de API para autenticar requisições. Use a chave no header Authorization em todas as requisições. Se uma solicitação não incluir uma chave válida, a Base39 retornará um erro de solicitação inválida. Se uma solicitação incluir uma chave excluída ou expirada, a Base39 retornará um erro de autenticação.

Você pode usar os endpoints de API para criar e revogar suas chaves.

Sandbox vs Live

Todas as requisições da API Base39 ocorrem em live ou sandbox. Use o modo sandbox para acessar dados de teste e modo live para acessar os dados reais do seu tenant.

TipoQuando usarObjetosConsiderações
sandboxUse as chaves sandbox quando estiver construindo suas integrações. Nesse modo, nenhuma trasação financeira é executada.Requisições da API retornam objetos simulados. Por exemplo, você deve visualizar company, employment, customer, fund, product, operator e permission.Algumas integrações de terceiros podem exigir algum documento. Consulte a documentação dos parceiros sobre limitações dos ambientes de teste.
liveUse as chaves live quando você estiver pronto para executar uma ação real. Transações financeiras serão executadas.Requisições da API retornam valores reais.Integrações de terceiro podem exigir homolagações antes de liberar o ambiente de produção.